Sintomas comuns de Hiperatividade e Impulsividade 720x380 - Sintomas comuns de Hiperatividade e Impulsividade

Sintomas comuns de Hiperatividade e Impulsividade

O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é reconhecido oficialmente por vários países e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Em alguns países, como nos Estados Unidos, portadores de TDAH são protegidos pela lei quanto a receberem tratamento diferenciado na escola.

O TDAH é o transtorno mais comum em crianças e adolescentes encaminhados para serviços especializados. Ele ocorre em 3 a 5% das crianças, em várias regiões diferentes do mundo em que já foi pesquisado. Em mais da metade dos casos o transtorno acompanha o indivíduo na vida adulta, embora os sintomas de inquietude sejam mais brandos.

Na infância em geral o TDAH se associa a dificuldades na escola e no relacionamento com demais crianças, pais e professores. As crianças são tidas como “avoadas”, “vivendo no mundo da lua” e geralmente “estabanadas” e não param quietas por muito tempo.

Veja a seguir alguns sintomas que podem indicar possíveis problemas com o TDAH:

 

1s - Sintomas comuns de Hiperatividade e Impulsividade

 

Lembrando sempre que as informações contidas neste blog não devem ser usadas como um substituto para o cuidado médico e orientação médico especialista. Pode haver variações no tratamento que o especialista pode recomendar com base em fatos e circunstâncias individuais.

Fontes: American Academy of Pediatrics

Comentários

Relacionados

Posted in Psicologia and tagged .