e3b285 806d17a78c874f03b3ea510924c58bba mv2 720x380 - Por um 2018 menos estressante

Por um 2018 menos estressante

Depois de um ano de muitos acontecimentos como o de 2017 com mudanças políticas, crise econômica e falta de emprego no país, manter a calma perante tanta confusão não foi uma tarefa fácil. Enfim a página virou e um novo ciclo se inicia. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar você a controlar a rotina e colocar a vida nos trilhos.

Se sintomas como batimento cardíaco acelerado, mãos e pés suados, boca seca, angústia ou sentimento de paralisia aparecerem no cotidiano, é sinal de que o estresse e ansiedade estão a flor da pele. A maneira mais eficaz de evitar que isso persista é começar a prestar atenção na sua respiração e aos poucos ir desacelerando o ritmo até relaxar.

Praticar a mudança de pontos de vista, pode trazer novas soluções, pensar fora da caixinha faz toda a diferença em algumas questões e situações.

Começar um hobby, uma atividade lúdica ou manual que lhe traga prazer são ótimos caminhos para ocupar a mente com algo que exija concentração e tire os pensamentos ruins da cabeça. Trocar um pensamento negativo por uma positivo é uma ótima opção. Por exemplo: “Eu não vou conseguir um emprego” – “Eu VOU conseguir um emprego”

“Eu estou tão triste com tal situação” – “Eu estou muito feliz pelo aprendizado que tal situação me proporcionou”.

Todos nós temos momentos de desânimo e de tristeza, mas não podemos deixar que isso faça parte da nossa rotina. Procurar soluções positivas para os nossos problemas, no lugar de ficar o tempo todo se lamentando.

Ter um tempo livre para se dedicar a sua família e amigos, ou até mesmo relaxar pode ser um desafio. Organizar a agenda é a melhor forma de administrar seu tempo, quando você percebe que está trabalhando demais é preciso impor a si mesmo um descanso, para rever alguns pontos. Esvaziar a mente para poder entrar coisas novas e melhores.

Manter-se em equilíbrio significa ter tranquilidade em relação ao futuro, evitando ansiedade e estresse desnecessário, desta forma é possível traçar um novo horizonte a sua vida pessoal e profissional, pense nisso!

Texto de Luciane Cadan Peretti – Coach de Realização Profissional e Qualidade de Vida


Comentários

Relacionados

Posted in Coaching and tagged .