Pediatria

A pediatria é a especialidade dedicada à saúde da criança e do adolescente. Atua no diagnóstico e tratamento das mais diversas doenças que comprometem a saúde do ser humano desde o nascimento até próximo à idade adulta.

Pediatria na Pró-Saúde

RECEPÇÃO INFANTIL

Contamos com um espaço temático dedicado para os pais aguardarem com seus filho sua consulta.

Nossa recepção infantil conta com brinquedos para a criança ficar mais a vontade com o espaço e fazer da consulta ao pediatra algo divertido.

EQUIPE ESPECIALIZADA

Os Pediatras na Clínica Pró-Saúde participam todos os anos de novos cursos, congressos e eventos relacionados a pediatria com o propósito de atualizar seus conhecimentos e saber em primeira mão os avanços da medicina aplicadas à pediatria

e3b285 03e1eed397de469ea14b64725a772ff6 - Pediatria

PUERICULTURA

PUERICULTURA é o conjunto de cuidados que fazem parte da supervisão de rotina de saúde infantil.

Nestas consultas o pediatra faz o acompanhamento e a avaliação do desenvolvimento físico metal da criança; de suas medidas e peso, altura e tamanho da cabeça; orientações sobre o  aleitamento materno e alimentação; inspecionar e orientar a rotina vacinal; entre outros.

No primeiro ano de vida essas consultas são mensais. A primeira consulta deverá ser realizada por volta do 10° dia de vida onde deverá ser levado o prontuário do bebe fornecendo na maternidade.

Para que nenhuma pergunta seja esquecida é interessante que seja feita uma lista e leve-a na consulta. Na supervisão da alimentação o pediatra verificará como está a amamentação, quais as possíveis dúvidas, lançando mão de todos os esforços para incentivar e garantir o aleitamento materno.

Após conversar e obter todas as informações necessárias (incluindo a história da gestação e do parto) o seu bebê será examinado pelo pediatra que terá as medidas de peso, estrutura e perímetro cefálico para poder fazer a a valiaçao.

Em relação ao peso é esperado que o  bebê perca até 10% do peso de nascimento nos primeiros dias. Essa perda é recuperada por volta de 7 a 10 dias. No primeiro trimestre o bebê ganha de 10 a 40 gramas e cresce de 2 a 4 cm por mês.

O perímetro cefálico deve aumentar  de 2 a 3 cm no primeiro mês. Após o terceiro mês será preenchido um gráfico de acompanhamento de peso, estatura e perímetro cefálico.

O bebê será examinado de uma maneira que possamos avaliar seu crescimento e desenvolvimento observando o coração, pulmão, olhos, ouvidos, abdome, membro, entre outros. 

Desenvolvimento neuropsicomotor é a capacidade que o bebê tem de adquirir gratadivamente novas habilidades. Um recém-nascido interage com o meio ambiente e com as pessoas principalmente através do som e do tato. O Sentido da visão se desenvolve mais lentamente e a audição se apresenta mais desenvolvida ao nascimento. Um bebê com poucos dias de vida já é capaz de reconhecer a voz dos pais.

O6RBXH0 1024x1024 - Pediatria

Nosso Blog

Conheça nossos Pediatras

Dra Aline 300x300 - Pediatria

Dra. Aline Aoki

CRM: 152601

CRM: 165524

CRM: 136272

Dra Renata Bordin 768x768 - Pediatria

Dra. Renata Bordim

CRM: 132267