e3b285 41be9fa071c742f0aec095e700cfc7ef mv2 720x380 - Os benefícios da gratidão

Os benefícios da gratidão

Todas às vezes que aquela palavrinha mágica “obrigado(a)” vem à tona exercitamos um sentimento chamado gratidão. É como receber dois presentes, algo que lhe fizeram somado com a sensação prazerosa de estar grato por isso. Ser grato é agradecer com a alma e coração.

É um exercício diário, como ir à academia, correr ou andar de bicicleta. Porque muitas vezes, com a correria do dia a dia, os nossos afazeres, e as tribulações, nos esquecemos de parar um segundo, respirar e pensar em sermos gratos.

E não é preciso de muito nem de um acontecimento marcante. Basta abrir os olhos pela manhã, olhar para o céu, sentir o vento. O poder de ser grato é olhar atentamente para os mínimos detalhes e conseguir apreciar o que se tem, sem se enfurecer pelo o que não se tem.

No entanto, praticar a gratidão não é das tarefas mais fáceis da vida. Quando tudo está ocorrendo bem, nos conformes e nos planos, pode até ser, porém quando há desvios, o trem se descarrilha e as coisas não acontecem como planejado, ser grato é para os fortes.

Ser grato é reconhecer o que também não enxergamos. Vai além de dizer um “obrigado(a)” para quem te estendeu a mão ou te fez o bem. A gratidão abrange tanto o período de paz, mas também é a maneira de se manter firme em meio a um furacão. Porque a gratidão nos permite enxergar que precisamos da chuva para apreciar o sol.

Para praticar a gratidão é como se devêssemos usar óculos. Óculos de gratidão, capaz de enxergar com clareza todos os motivos para sentir que devemos agradecer sem precisar de um significado concreto.

É cientificamente comprovado que quando somos gratos, nossa saúde tanto física quanto mental, melhora. Mais um bom motivo para praticar esse ato todos os dias.

E que tal começar com uma lista? Anote tudo o que te faz sentir grato hoje, e depois amanhã, e depois de amanhã. Liste também tudo aquilo de bom que há na vida e todas as conquistas. Seja grato pelas coisas boas que aconteceram no seu dia e também pelas não tão boas, pois elas te deram algum aprendizado.

Veja pelo lado positivo. Agradeça mais e sinta o poder da GRATIDÃO em sua vida!

Fonte: http://www.motivacaocoaching.com.br/site/2017/08/os-beneficios-da-gratidao/


Comentários

Relacionados

Posted in Coaching and tagged .