download - Orientações para viagens

Orientações para viagens

Siga estas orientações para que sua viagem seja tranquila.

Leve seus medicamentos
Lembre-se de levar os remédios, mesmo que os sintomas não apareçam há um bom tempo. Pergunte ao seu médico quais os medicamentos necessários para o alívio dos sintomas.

Conheça seus desencadeantes
Planeje suas férias de acordo com sua alergia, se ela for muito severa. Por exemplo, se você é alérgico a pólen, talvez prefira viajar para o litoral. Se for alérgico a animais, evitar viagens para o campo.

Meio de transporte

Carro
Podemos encontrar ácaros nos bancos, tapetes e no sistema de ventilação dos carros. Aspirar o interior do veículo ajuda.

Aviões
Encomende uma refeição especial se tiver alergia a alimentos. Se isso não for possível, leve sua própria refeição para garantir que seus sintomas não ataquem durante a viagem. Se tiver dúvida sobre determinado alimento, proteja-se, evitando ingeri-lo.

Usar um descongestionante nasal antes do vôo.

O ar nos aviões é muito seco. Usar soro fisiológico a cada hora durante o vôo pode manter suas mucosas hidratadas. Ingira bastante água durante o vôo.

Informe-se sobre onde você vai ficar

Vai ficar com parentes? Eles fumam? Têm animais? Mantêm a casa sem pó? Não deixe para saber tudo isso depois que chegar.

Em hotéis, peça um quarto para não fumantes e sem carpete. Se você é alérgico aos ácaros, pode levar capas para travesseiros e edredons

Saiba onde encontrar um médico

Se for viajar para um local mais isolado, verifique se existe atendimento de emergência nas imediações.

 

Comentários
Posted in Alergia.