Benefícios da amamentação para a mãe 720x380 - Aleitamento materno em meio Covid-19

Aleitamento materno em meio Covid-19

O Departamento Científico de Aleitamento Materno  da Sociedade Brasileira de Pediatria  orienta sobre como atuar na amamentação diante de casos de mães que estejam com suspeita ou infectadas pelo COVID-19.

Concluíram que caso a mãe queira manter o Aleitamento, a mesma deverá ser esclarecida e estar de acordo com as medidas preventivas necessárias:

– Lavar as mãos antes de tocar no bebê na hora da mamada;

– Usar máscara facial durante a amamentação. “Dada à realidade de que as mães infectadas pelo coronavírus provavelmente já colonizaram seus bebês, a amamentação continuada tem o potencial de transmitir anticorpos maternos protetores ao bebê através do leite materno. Portanto, a amamentação deve continuar com a mãe praticando cuidadosamente a lavagem das mãos e o uso de uma máscara durante a amamentação, para minimizar a exposição viral adicional ao bebê. Portanto, até o momento, é favorável à manutenção da amamentação em mães portadoras do COVID-19. As principais publicações nesse tema, até então indicam que, como em várias outras viroses, os benefícios da amamentação superam os riscos de transmissão do COVID-19.

Compartilhe essa informação com suas amigas que estão amamentando e caso tenha mais dúvidas, entre em contato conosco!

Se cuidem!!

Comentários
Posted in Pediatria.