paper 3139127 1920 720x380 - A organização interfere na produtividade?

A organização interfere na produtividade?

Sabe aquele dia que você sente que fez muita coisa, mas ao mesmo tempo fez absolutamente nada? É aquele dia em que não organizamos nossos afazeres e acabamos deixando a prioridade para trás e coisas supérfluas na frente. Aquele dia que não rendeu.

 

A falta de organização afeta diretamente na produtividade. E quem não tem organização na vida pessoal acaba prejudicando a vida profissional e vice-versa. É difícil administrar tudo com destreza, porém quando se tem força de vontade, a organização passa ser um degrau a mais, para alcançar cada vez mais produtividade.

 

A primeira dica é perceber os empecilhos. O que está me atrapalhando, além da falta de organização? Estou desempenhando várias tarefas e não estou conseguindo dar o meu melhor em nenhuma delas? Pois é, muitas pessoas sofrem com o famoso “querer abraçar o mundo”, portanto vale a pensa repensar nos objetivos e planos, traçar uma meta, focar no que realmente importa.

 

A partir daí defina os prazos. Prazos são importantes até para pequenas tarefas. Preciso organizar a casa, as gavetas, limpar o armário? Dê um prazo a si mesmo sem atropelar as coisas. Uma coisa de cada vez, lembrando que o importante é dar o seu melhor sempre, estar 100% naquele local, realizando aquela atividade.

 

Está perdida para saber o que fazer para organizar? Lembre-se que a tecnologia também pode ser uma aliada. Aplicativos de organização, até mesmo a agenda do próprio celular pode ser de grande valia. Mas, se você é adepto ao modo antigo, a velha e boa agenda traz bastante resultado se for consultada. Hoje em dia também existem vários planners, que já são estruturados de acordo com a rotina de cada pessoa. Vale a pena ir em busca de um.

 

Além de pensar no que atrapalha, reflita também sobre o tempo desperdiçado. Fica muito tempo nas redes sociais e isso complica as outras tarefas? Fica assistindo televisão mais do que gostaria? Deixe o tempo ócio para cuidar de si mesma, relaxando, em busca de algo que agrega, ou até mesmo em algo que você sabe que não vai sentir que está sendo desperdiçado. O tempo é valioso, não espero tê-lo de volta para fazer o que realmente importa.

 

A produtividade começa a aparecer de maneira gradual. Se cada ação for realmente pensada em relação ao tempo, motivo e produtividade, tudo passa a fluir melhor, seja no trabalho, seja com a família, seja consigo mesmo.

 



Dra Luciane 150x150 - A organização interfere na produtividade?

Luciane Cadan

Master Coach Especialista em Psicologia Positiva e Qualidade de Vida no Trabalho

 

Comentários

Relacionados

Posted in Coaching.