7562 720x380 - A importância da reeducação alimentar

A importância da reeducação alimentar

Você já parou para reparar na quantidade de dietas restritivas que existem hoje em dia nas mídias digitais e impressas? E quantas vezes você já se privou de eventos sociais ou de comer algo que gosta , para perder peso por estar seguindo uma dessas dietas e depois de um tempo que parou, ganhou peso novamente?

Isso acontece na maioria das vezes em que você priva o seu organismo da quantidade de nutrientes necessário para o bom funcionamento dele.

Por isso, uma reeducação alimentar é de extrema importância e ira auxilia-la a perder peso com saúde e promovendo o bem estar.

Como já dizia Hipocrates há 2 mil anos: “Cada uma das substâncias da dieta de um homem age sobre seu corpo mudando-o de água forma, E toda sua vida depende dessas mudanças, esteja ele saudável, doente ou convalescendo”, ou seja, cada grupo alimentar é importante e possui sua função vital no organismo.

Toda vez que você come, reabastecer seu corpo. Os alimentos e a água fornecem a mistura vital de nutrientes que permitem o funcionamento perfeito do corpo humano.

Cada grupo alimentar – carboidratos, proteínas (animal e vegetal), vitaminas e minerais – desempenham funções diferentes e alguns desses alimentos têm mais a oferecer do que outros, por isso, A quantidade e a qualidade (variedade) são fundamentais pra manter uma boa saúde e bem estar.

Excluir grupos alimentares, principalmente os carboidratos, podem prejudicar o funcionamento do organismo e este muitas vezes se manifesta com o cansaço, desânimo, fadiga, dores de cabeça, falta de energia, raciocínio lento, entre outros.
Faça sempre uma reeducação alimentar com o profissional nutricionista. Este, ira calcular um plano alimentar que se adeque ao seu objetivo e sempre promovendo saúde e bem estar.

Lembre-se que o equilíbrio é a chave para uma boa alimentação, se manter saudável e ter uma vida mais leve. 


Dra Fernanda 150x150 - A importância da reeducação alimentar

Dra. Fernanda Novo – Nutricionista

Graduada no curso de Nutrição em 2011 pelo Centro Universitário São Camilo, possui curso de extensão em “Personal Diet” pela Universidade Gama Filho e cursos de atualização profissional na área de Nutrição Esportiva.

 

Comentários

Relacionados

Posted in Nutrição and tagged , .