A depressão está aumentando entre os jovens.

O tema suicídio está sempre envolto em muitos mistérios, quando cometido por um adulto as explicações parecem encontrar melhor fundamento. Mas, e quando se trata de crianças e adolescentes? Como assim? Crianças ou um adolescentes podem querer se matar?

Sim, podem e têm buscado formas para isso. Além de violência, abuso sexual e Bullyng, entre tantos outros fatores, a sensação de abandono dentro da própria casa podem levá-los ao suicídio.

O que tem causado um abismo nas relações, em especial nas familiares, não é o fato dos pais passarem tanto tempo fora de suas casas no trabalho, mas a pobreza de suas presenças em seus lares.

Infelizmente ao invés de interagir com os filhos, muitos pais e mães aproveitam o tempo em casa para focar nas redes sociais e outros atrativos da internet. E para não serem incomodados, oferecem tabletes e celulares para que seus filhos que também mergulham por cada vez mais tempo no mundo virtual enquanto o real vai caindo num abismo…

É preciso nos voltar para nossas relações, de maneira especial para nossos filhos, cuidar das relações familiares é uma forma de evitar grandes sofrimentos.

Nesta direção, a Dra (colocar o nome dela) de Curitiba, envolvida numa campanha preventiva do suicídio, faz um alerta às famílias nos cuidados com seus pequenos.

 

Comentários
Posted in Psicologia.