O que é Peeling?

A palavra Peeling vem do verbo Inglês ‘to peel’, que significa: descamar. E é um procedimento médico usado para promover a renovação da pele, através de descamação controlada, que estimula a regeneração natural dos tecidos, e também estimula a produção de colágeno, substancia que dá firmeza a pele. Dessa forma podendo tratar diversos problemas de pele, como: Manchas na pele, cicatrizes de acne, lesões de pele pré-cancerígenas, rejuvenescimento, estrias, melhora da acne ativa e também dos cravos. E não só é feito no rosto, o procedimento pode ser feito em diversas outras partes do corpo, como: pescoço, colo (região do decote), costas, braços e mãos.

Como todo procedimento médico, os peelings não são milagrosos: são excelentes ferramentas que em mãos experientes servem para melhorar, suavizar e atenuar vários problemas da pele, mas não são mágicos e requerem cuidados especiais, pois não estão isentos de riscos e podem ter complicações. Por isso devem ser realizados por um médico especialista.


Dr. Wirlei Antônio Santana Azevedo

Dermatologista  – CRM: 110012

Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia com título de especialista.

Equipe Pró-Saúde: A Pró-Saúde é formada por uma equipe dedicada de profissionais e funcionários motivada para levar aos nossos paciente e leitores informação de qualidade sobre o universo da medicina e saúde.