Testes Alérgicos

Testes alérgicos e provas de provocação

Os testes alérgicos e as provas de provocação são utilizados para identificar os alérgenos responsáveis pelo quadro alérgico. Pode ser realizado em crianças a partir de 1 ano de idade ou a critério médico. Em nossa clínica utilizamos kits importados padronizados, de excelente qualidade para a realização dos testes.

TESTE DE PUNÇÃO:

São testados inalantes, alimentos, fungos, bactérias, insetos e látex. É realizado no antebraço do paciente e o resultado aparece na leitura com 20 minutos. Em crianças pequenas, é utilizado um creme anestésico para a realização indolor. Durante sua realização é apresentado um vídeo educacional sobre alergia respiratória; para as crianças pequenas é apresentado um vídeo infantil.

TESTE DE CONTATO: Utilizamos a bateria padrão da Sociedade Brasileira de Dermatologia e a bateria de Cosméticos, no total de 40 substâncias, que são colocadas em 4 adesivos nas costas do paciente. São feitas 2 leituras: com 48h e com 96h.

PROVA DE PROVOCAÇÃO NASAL COM SACARINA: Uma partícula de sacarina é colocada na narina, onde será verificada a função dos cílios nasais.

Provocação nasal com ácaros.