Shantala

Antes de ser uma técnica, Shantala é uma arte. Uma arte de dar e receber amor

 

O que é shantala?

Shantala é uma massagem para bebê praticada há mais de mil anos na Índia. 

Todos os movimentos deste programa de massagem são simples de serem executados e não oferecem riscos.

Essa técnica é muito importante, pois permite que os pais conheçam o corpo do bebê e isso consequentemente ajudará em dias difíceis, pois médicos afirmam que bebês saudáveis, são aqueles que possuem um vínculo afetivo maior com os pais.

como é feito?

A sequência inteira pode ser completada aproximadamente em 20 minutos, são realizados movimento repetidos 10 vezes.

Se o bebê recusar algum movimento, é passado para o próximo. Se precisar parar no meio porque o bebê ou você não estão se sentindo a vontade, não tem o menor problema.

Você pode recomeçar em outra hora, do início da sequência ou do ponto em que parou. Mais importante do que cumprir todas as etapas do método, é o seu bebê se sentir bem e confortável enquanto está sendo massageado.

bebe infantil engracado segura a cabeca para cima 1163 2834 - Shantala

Porque Fazer?

As comprovações científicas do melhor desenvolvimento físico e emocional de bebê que foram massageados devem ser um incentivo para você.

Shantala vem a ser extremamente importante, por ser um momento único entre quem massageia e o bebê que recebe. Nesse momento a mãe ou pai se coloca inteiramente em atenção para o bebê, tocando-o, conversando com a sua pele. O toque vai aonde as palavras não alcançam.