Já começou a contagem regressiva dos dias para a virada do ano. Se você tem alergia e vai viajar esse ano, esteja atento para essas dicas de cuidados para ter em sua viagem.
Caso esteja fazendo tratamento com vacinas, entre em contato com seu médico para orientar sobre as aplicações nas férias para não interromper o tratamento.
Siga estas orientações para que sua viagem seja tranquila.
1. Leve seus medicamentos
Lembre-se de levar os remédios, mesmo que os sintomas não apareçam há um bom tempo. Pergunte ao seu médico quais os medicamentos necessários para o alívio dos sintomas.
2. Conheça seus desencadeantes
Planeje suas férias de acordo com sua alergia, se ela for muito severa. Por exemplo, se você é alérgico a pólen, talvez prefira viajar para o litoral. Se for alérgico a animais, evitar viagens para o campo.
3. Meio de transporte
Carro
Podemos encontrar ácaros nos bancos, tapetes e no sistema de ventilação dos carros. Aspirar o interior do veículo ajuda.
Aviões
Encomende uma refeição especial se tiver alergia a alimentos. Se isso não for possível, leve sua própria refeição para garantir que seus sintomas não ataquem durante a viagem. Se tiver dúvida sobre determinado alimento, proteja-se, evitando ingeri-lo.
Usar um descongestionante nasal antes do voo (converse com seu médico)
O ar nos aviões é muito seco. Usar soro fisiológico a cada hora durante o vôo pode manter suas mucosas hidratadas. Ingira bastante água durante o voo.
4. Informe-se sobre onde você vai ficar
Vai ficar com parentes? Eles fumam? Têm animais? Mantêm a casa sem pó? Não deixe para saber tudo isso depois que chegar.
Em hotéis, peça um quarto para não fumantes e sem carpete. Se você é alérgico aos ácaros, pode levar capas para travesseiros e edredons
5. Saiba onde encontrar um médico
Se for viajar para um local mais isolado, verifique se existe atendimento de emergência nas imediações.