e3b285 ebc83b7bf56b4c8986fe63a87fa53422 mv2 720x380 - Quando procurar um Fisioterapeuta Traumato-Ortopédico?

Quando procurar um Fisioterapeuta Traumato-Ortopédico?

A Traumato-Ortopedia é a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, relacionadas ao aparelho locomotor. Já a fisioterapia Traumato-ortopédica  atua na prevenção e no tratamento de distúrbios do sistema musculoesquelético, sejam eles crônicos ou agudos. Nesta área da ortopédica são utilizados recursos terapêuticos, como eletroterapia e crioterapia, recursos cinesioterápicos e terapia manual.

A Fisioterapia Traumato-ortopédica visa tratar disfunções osteomioarticulares e tendíneas resultantes de traumas e suas consequências imediatas e tardias, lesões por esforços repetitivos, patologias ortopédicas.Trabalhando na reabilitação de pós-fraturas, entorses, luxações, traumas ou contusões musculares, amputações, distúrbios mecânicos da coluna vertebral, pós-cirurgias, dentre outras, utilizando recursos objetivando alívio de quadro álgico, eliminação de processo inflamatório, melhora na circulação sanguínea, fortalecimento muscular, recuperação de movimentos, equilíbrio, propriocepção e reeducação postural.

 

De acordo com a avaliação do fisioterapeuta, são traçados os objetivos e as condutas a serem tomadas, estas, são baseadas em métodos fisioterapêuticos específicos de acordo com a necessidade de cada paciente.

Indicações: pacientes com alteração no sistema músculo-esquelético.

Exemplos: fraturas, entorses, luxações, tendinites, bursites, artrose, artrite, dor na coluna, contraturas, distensões, situações de pré e pós-cirúrgico, lesões do esporte, entre outros.

A fisioterapia traumato-ortopédica se destina a pacientes desde crianças até idosos.

Comentários

Relacionados

Posted in Fisioterapia and tagged .