calendário de vacinaçãoVacinação sem dorslider-vr
selo sbim 150x150 - IMT

A Pró-Saúde é acreditada pela Sociedade Brasileira de Imunizações

Isto significa que o serviço de imunização oferecido segue todas as normas e necessidades exigidas pelos órgãos reguladores em selo comprova a qualidade e seriedade da clínica da vacinação da Pró Saúde, garantindo segurança para você e sua família.

 

ACESSE ABAIXO OS PRINCIPAIS TÓPICOS DE VACINAÇÃO

Vacinas Imunobilógicas

Imunoterapia

Vacinação sem dor

Calendário de Vacinação

Cuidados necessários com vacinas

Damos uma atenção especial a os aspectos operacionais na Clínica Pró-Saúde pois tratam de medidas essenciais para a aplicação de vacinas dentro de todos os padrões corretos de conservação, armazenagem e indicações clínicas.

 

As vacinas, por sua própria composição, são produtos susceptíveis aos agentes físicos tais como a luz e o calor. O calor é bastante prejudicial por acelerar a inativação dos componentes das mesmas. É necessário, portanto, mantê-las constantemente refrigeradas e, por isso, há a necessidade de uma supervisão constante e eficiente dos equipamentos usados na refrigeração assim como na rede elétrica. A conservação de nossas vacinas é feita por meio do sistema denominado ”Rede de frio” É imprescindível que os equipamentos refrigeradores usados para o armazenamento das vacinas não deixem de funcionar por motivo de corte de energia elétrica ou qualquer outro motivo, pois um corte de energia por mais de 8 horas pode inutilizar os produtos imunobiológicos. Por isso temos um gerador para garantir que não ocorra nem um tipo de problema, mantendo a integridade dos produtos que utilizamos. rede de frio 300x184 - IMT

Medicina do Viajante

Selecione um país/território para informações sobre vacinas obrigatórias e recomendadas

Vacinas de Rotina independente do Destino

Prevenção: Vacinar é o meio mais eficaz de prevenção contra o sarampo.

Saiba mais >

A hepatite A é transmitida através da água, de alimentos contaminados ou de uma pessoa para outra.

A Vacina contra Hepatite B é indicada dês do nascimento. 

 

Em atualização.

Em atualização.

Em atualização.

Em atualização.

Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia - CIVP

O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP é um documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional. A lista com os países que exigem o Certificado está disponível na internet no sítio da Organização Mundial de Saúde.

A partir do dia 17 de julho de 2017, o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia – CIVP só será emitido para requerentes que comprovarem que viajarão ou realizarão conexão em algum dos países que exigem o certificado.

Essa medida tem como objetivo preservar o atendimento aos cidadãos brasileiros que, de fato, precisam do CIVP, uma vez que ele é necessário apenas aos viajantes com destino a países que exigem a comprovação da aplicação da vacina contra a febre amarela.

Para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP não será válida a dose fracionada da vacina contra febre amarela.