Proteção contra o vírus Influenza ou Gripe e complicações da doença.
Redução do absenteísmo á escola e ao trabalho;
Redução do risco de transmissão de gripe para membros familiares, amigos, colegas de trabalho e pacientes hospitalizados;
Sim. É preciso receber a vacina contra a gripe sazonal, mesmo se foram vacinados contra H1N1 na temporada passada. A vacina contra a gripe é atualizada a cada ano para oferecer proteção contra três tipos vírus da gripe que apresentam maior circulação.
Sim, em casos de alergia severa.Pessoas que sofrem reações graves (como edema de musosas, urticária ,falta de ar), após a ingestão de ovos de galinha e seus derivados devem evitar a imunização.
Após 1 mês do dia do diagnóstico.
As vacinas da rede pública são trivalentes (protegem contra 3 tipos de vírus) e as das clínicas são tetravalentes (protegem contra 4 tipos de vírus)
A vacina pode ser aplicada em qualquer pessoa a partir dos 6 meses de idade. O Ministério da Saúde, no momento, prioriza os grupos de maior risco, pois têm mais chances de desenvolverem complicações:
A vacina contra a gripe é o meio mais eficaz de se proteger contra a doença: está comprovado que, nos mais idosos, reduz em 70% o número de complicações pulmonares e hospitalização. A vacina contra pneumonia, chamada Pneumocócica 13, também pode ser aplicado para prevenção. O vírus influenza é de fácil contaminação. As gotículas de saliva de uma pessoa gripada expele enquanto fala, espirra ou tosse já são o suficiente para infectar a todos que estão à sua volta, bem como o contato direto com a secreção nasal de uma pessoa doente.
Pode sim, pois são as duas vacinas mais importantes para prevenir doenças respiratórias.
Geralmente, os efeitos colaterais são leves. Não mais de 10% das pessoas vacinadas costumam apresentar, nas primeiras 48 horas após a imunização, febre, mialgia (dor no corpo) e dor de cabeça.
A GSK e a SANOFI PASTEUR produzem vacinas com excelente qualidade, eficácia e segurança.
Sim, apesar de a vacina oferecer excelente proteção, cerca de 10% das pessoas vacinadas ainda contraem o vírus. A proteção para as pessoas com 60 anos ou mais fica em torno dos 40%. No entanto, para idosos, o grande benefício da vacina é a redução de complicações como a pneumonia e a internação hospitalar: cerca de 70%.
Não. Por ser inativada, ou seja, sem vírus vivo, não existe a possibilidade de a vacina da gripe causar gripe.
A GSK e a SANOFI PASTEUR produzem vacinas com excelente qualidade, eficácia e segurança. A vacina contra gripe oferece proteção apenas contra o vírus influenza. Já os resfriados são provocados pelo rinovírus e o covid-19, pelo coronavírus. Mas a imunização pode sim, prevenir complicações como a pneumonia e internações hospitalares. O importante é que a pessoa vacinada previne idas ao pronto-socorro.
Pode sim.
Sim. Quanto maior o número de pessoas vacinadas, menos a chance da circulação do vírus da influenza.
Podem e devem!
Pode sim. Pacientes alérgicos devem tomar a vacina contra gripe e contra pneumonia.
A Pró-Saúde é uma Clínica de especialidades médicas e vacinação, localizada na Avenida índico, 746, São Bernardo do Campo – SP
Fundada em 2001 tem como objetivo principal promover a saúde de nossos pacientes, com profissionais altamente qualificados e experientes e uma equipe preparada para oferecer o melhor atendimento.
Diretor Técnico Médico: Dr Carlos Alberto Martins Francisco.
CRM – SP 62449