Publicado por prosaude em 17 - janeiro - 2011 | 1 Comentário

CONTRA-INDICAÇÕES FORMAIS À VACINAÇÃO:

• Reções alérgicas graves à dose da vacina previamente aplicada;

• Reações alérgicas GRAVES a alguns dos componentes da vacina (Ex.: proteína do ovo de galinha, neomicina, etc.). Testes alérgicos positivos sem correlação com a história clínica não é contra-indicação;

• Doença moderada ou severa;

Como vemos, poucos são os casos que impedem o uso de uma vacina. Algumas precauções individuais devem ser avaliadas.

Seu médico ou especialistas podem definir os casos especiais.

REAÇÕES:

As vacinas eventualmente podem provocar reações indesejadas como: vermelhidão, endurecimento, dor ou mancha arroxeada no local da injeção, febre, choro freqüente por irritação, formação de vermelhidão e bolha no local da aplicação (BCG), bolhas no corpo (catapora), manchas no corpo (sarampo), aumento do pescoço (caxumba), e muito raramente convulsão e choque alérgico.

O surgimento de reações não habituais após o uso de vacinas, deve ser comunicado ao seu médico ou a nossa clínica.

Procure imediatamente atendimento médico, caso ocorra alguma das seguintes manifestações:

• dificuldade em respirar ou engolir;

• erupção na pele, vermelhidão e coceira, de forma intensa;

• inchaço nos olhos, na face ou na parte interna do nariz;

• cansaço ou fraqueza repentinos e muito intensos (Hipotensão).

FALSAS CONTRA-INDICAÇÕES

Existem situações que necessariamente não impedem a aplicação das vacinas, como por exemplo: resfriados, diarréias, alergia a ovo, asma, convulsão febril e desnutrição.

Em caso de dúvidas consulte seu médico ou nossa clínica.

Você também não pode deixar de ler:

Comentários.

  1. Suzana Lopes Soares disse:

    Minha filha tomou as vacinas de paralisia infantil e sarampo e estava tomando antibótico Zinat e outro medicamento o Zixem, segundo a enfermeira não tem problema, posso confiar nesta informação?


  • Loja Infantil Nino e Nina
  • encontre-nos no facebook
  • Pediatra online
  • Portal Mamãe te Ama